domingo, 2 de junho de 2013

O milagre da vida que acontece...

E por que as mulheres decidem ser mães? Nem sei se essa seria a pergunta mais correta a se fazer, mas afinal por que? Porque temos todas as condições biológicas e fisiológicas e  está em nossa natureza? Será? Toda meninas, ou quase todas, brincam de boneca na infância,  e acho que somos treinas para isso desde sempre. Porém, a decisão de ser mãe as vezes é tomada de forma consciente e em outros (muitos) casos inconsciente. Sim, no dia em que você esqueceu a pílula foi um ato inconsciente e porque não inconsequente. Afinal, não estou aqui para julgar a maneira que muitas mulheres se tornaram mães, mas para contar a minha história. Sim, eu brinquei de boneca na infância. Sim, eu sempre quis ser mãe (fui treinada direitinho). Aos 8 ou 9 anos de idade fui parar no hospital porque queria desesperadamente  uma boneca a qual vinha com uma mamadeira e que fazia ela sorrir, chorar e até "arrotar" depois de mamar. Veja só... Achei que o Papai Noel não iria me trazer a dita cuja e tive uma crise de taquicardia. Claro que ganhei a boneca e nunca mais tive problemas de coração. Não, até o dia em que vi dois riscos sendo marcados em um bastão dentro de um copinho com xixi. "Eu estou grávida!!!!" Meu coração quase pulou pela boca e eu não sabia se chorava ou gritava de alegria, óbvio. E daquele instante em diante passei a falar com aquele pontinho minúsculo dentro da minha barriga, consciente que minha vida nunca mais seria a mesma. Eu escolhi de ser mãe e de forma bem consciente aceitei essa missão agradecida a Deus e a Natureza por me proporcionarem sentir coisas tão intensas e lindas. Ser mãe não é indescritível, tenho mil palavras para expressar como me sinto, mas as que mais fazem jus são: "me sinto cheia de vida" em todos os sentidos. Por carregar uma vida, por renascer com a esperança do nascimento de um novo ser e por acreditar na renovação do Mundo em que vivemos. Não vou ter um filho só pra tirar foto e postar no Facebook, ou comprar roupinhas, ou fazer um quartinho... Vou ter um filho pra sentir meu coração saltitando a cada mexida dele dentro de mim, pra vê-lo nascer, pra pegar no colo, sentir seu cheiro e calor e alimentá-lo, trocar as fraldas, acordar de madrugada, não dormir, chorar, rir, sofrer, amar... Vou ter um filho para educar, repreender, brigar, discutir, amar, e brigar de novo e amar de novo. Para ser um homem honesto, de bem e que espalhe alegrias nesse mundo. Porque, ser mãe é um milagre da vida que acontece!

2 comentários:

  1. Que a essencia de ser mae permaneca em vcpor muito anos, beijos minha sobrinha linda.

    ResponderExcluir
  2. Beijos minha madrinha querida! Obrigada pelo apoio e carinho! Beijos

    ResponderExcluir