quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha rotina de beleza na gravidez!

Não existe mulher que não se preocupe com o corpo, e estar grávida não é motivo para deixar de lado essa questão. Além de todos os cuidados com a sua saúde e com a do bebê que você está esperando existe também a grande preocupação estética: as estrias. Sorte nossa, mamães modernas, é que existem vários tipos de cremes e óleos além de tratamentos estéticos que ajudam a prevenir ou diminuir a ocorrência delas. Mas, existe também um fator que é predominante: a genética. Algumas mulheres possuem a pele mais hidratada naturalmente e outras mais ressecadas, claro que as primeiras terão menos chances de terem estrias, enquanto as outras precisam caprichar nos cuidados. Eu sou do time das que tem a pele seca então precisei investir pesado. 

Usei cremes específicos desde o primeiro mês, praticamente. Parei de usar as loções que vinha usando porque o perfume me causava enjôos. 


MATERSKIN - Biolab

Este foi o primeiro creme que eu comprei e usei por uns 3 meses: foi indicado pela minha médica. 
Gostei: porque tem um perfume bem suave, cheirinho de bebê, deixa a pela bem hidratada
Não gostei: não sei se a culpa é do creme, mas mesmo usando duas vezes ao dia as estrias nos seios foram inevitáveis
Onde comprar: vende nas principais farmácias


AMANDE - L`Occitane
Gostei: também possui um perfume bem suave, cheiro de leite, deixa a pela super hidratada e tem a função firmadora, promete evitar a flacidez da pele. Uso nos braços e pernas.
Não gostei: o preço, e não rende muito
Onde encontrar: nas lojas L`Occitane ou no site que entrega em todo o país e não cobra frete

Bio-Oil

Gostei: e um óleo que não deixa a sua roupa toda melada e hidrata muito muito muito. Comprei porque é a nova sensação no mundo das grávidas e das garotas ligadas em estética. Promete milagres, e os primeiros resultados podem ser visíveis a partir do terceiro mês de uso. Estou usando há dois meses e acho que já diminuiu as estrias dos seios. Uso na barriga, e no interior das coxas. Por enquanto não surgiu nenhuma estria nessas áreas. 
Não gostei: as vezes dá preguiça de passar porque mesmo não deixando tudo melecado é óleo né. E é difícil de comprar, achei por acaso nas lojas Renner e esse vidrinho custa R$ 30 e dura um mês. Preciso achar embalagens maiores, porque essa pequena durou menos de 1 mês.


Manteiga de Karité- L`Occitane
Gostei: uso só na barriga, e deixa ela hidratada o dia todo, passo junto com o Bio Oil. É maravilhosa porque é a manteiga pura, e tem ajudado a não aparecer estrias na barriga. Rende muito, essa latinha tem quase três meses de uso. Foi a dica de uma amiga que está na segunda gestação, ela usou na primeira e a barriga dele é uma seda, aliás ela acabou de ganhar neném e está ótima. 
Não gostei: deixa a roupa bem melecada, o ideal é passar a noite.
Onde encontrar: nas lojas L`Occitane ou no site que entrega em todo o país e não cobra frete
Compre aqui


Mustela - Loção Anti-flacidez

Durante a gravidez, a pele da mulher está sujeita a modificações. Fica mais frágil, mais sensível. A perda de elasticidade da pele deve-se principalmente a fatores hormonais, mas também a distensão mecânica dos tecidos. Logo, é importante prevenir as consequências da gravidez sobre a pele, através de cuidados específicos compatíveis com a maternidade e depois, com a amamentação. Loção para Busto Anti Flacidez Mustela é uma tratamento específico para prevenir a flacidez da pele e a perda de elasticidade e aliviar a tensão nos seios. 


 Cuidados para o Rosto


  1. Sabonete esfoliante - uso toda manhã e no banho;
  2. Protetor solar com base - além de proteger dá um tom para o rosto, só finalizar com pó e dá pra encarar o dia;
  3. Creme facial com FPS 15 Benefit, dá uma leve hidratada sem deixar a pele oleosa
  4. Gel de Limpeza Facial MAC, uso a noite para tirar o excesso de maquiagem
  5. Base com FPS 15 cobertura matte da MAC uso quando quero fazer uma maquiagem mais caprichada




Tratamento Estético pré- durante e pós parto



Drenagem Linfática

Faço drenagem linfática e massagem modeladora há dois anos e não vivo mais sem. Além de manter e reduzir as medidas e acabar com a celulite garante que seu corpo drene todas as impurezas. Resultado: você se sente muito mais leve. Quando soube da gravidez parei imediatamente de fazer a massagem  na barriga, mas mantive a drenagem e modeladora um pouco mais suave nas pernas e braços. Tudo com permissão da minha médica. A minha nutricionista também indica. Procurei na internet mais informações sobre drenagem na gravidez. Achei um artigo bem interessante e vou compartilhar alguns trechos com vocês.

"A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.
Mas todo cuidado é pouco. Para alcançar os efeitos desejados é fundamental que o procedimento seja executado somente por fisioterapeuta especializado. “Se a drenagem linfática for realizada de maneira inadequada, poderá comprometer a circulação, causar hematomas, dores intensas, eritema (vermelhidão), deslocamentos de trombos, microvarizes, além de piorar o fibro edema gelóide, ou seja, a celulite”, explica a fisioterapeuta do Espaço Mammy To be, Samanta Cordeiro.
Na gestação, as consequências de um procedimento mal executado são ainda mais graves para a futura mamãe e o bebê: “Quando realizada por um profissional não habilitado, a drenagem linfática manual pode estimular contrações uterinas e causar a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação”, alerta a fisioterapeuta especializada em gestação e pós-parto, Samanta Cordeiro.
Preparamos um “tira-dúvidas” sobre drenagem linfática para que a gestante possa desfrutar momentos de puro relaxamento com total segurança. Acompanhe as respostas da fisioterapeuta Samanta Cordeiro:
Quais são os benefícios da drenagem linfática para a gestante?
  • Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;
  • estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido;
  • diminui os inchaços típicos da gravidez;
  • estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;
  • previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;
  • Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares."


 Pós- parto

Reestruturante corporal - Mustela

Esse creme já está na minha mala da maternidade tudo porque a nossa pele é submetida a uma dura prova durante a gravidez. Ele contém Extratos Vegetais com propriedades drenantes e desinfiltrantes associados a Sófora Japonica que atuam na remodelação da silhueta. As Proteínas do Abacate restauram a qualidade da pele, devido à reposição de lipídios. O Elastroregulador, o Lupeol e a Centelha Asiática, possuem propriedades restruturantes para restaurar a firmeza dos tecidos. Sua fórmula é livre de parabenos, hipoalergênica e de alta tolerância, garantindo segurança para a mulher e o bebê. Pode ser usado durante o período de amamentação.
  • Ainda não sei se funciona, mas depois digo para vocês
Compre aqui

Por hoje é só, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário