domingo, 2 de junho de 2013

Estamos grávidos: como espalhar a novidade?

Enfim grávidos. Quatro meses depois de iniciar o novo projeto chega a notícia que a gente mais esperava, mesmo sem esperar. É, decidimos engravidar, mas nunca nem no meu maior sonho achei que poderia conseguir  tão rápido. Sabe aquela história que todo mundo fala: "tem que parar a pílula um ano antes de tentar"? Com a gente foram só quatro meses! Acredito que o fundamental seja, ter boa saúde, fazer exames periódicos e ter a "cuca fresca". Querer muito também ajuda, mas não pressionar você mesma, ou seu parceiro é o sucesso pra engravidar sem o stress dos tratamentos. (Desde que você não tenha nenhum problema, ok?) 
Bom, descobrimos e eu já estava com seis semanas, bem no começo né? A vontade de sair gritando para todo mundo é imensa, e como todo mundo sabe sou ligada 24h na internet, principalmente no Facebook e Instagram. Porém, decidimos que só iríamos contar a novidade depois de um tempo, infelizmente boa parte das concepções não se desenvolvem e dar a notícia antes das 12 semanas pode gerar frustração e o desconforto de ter que explicar que não deu certo. 
Ninguém na minha família suspeitava, também não contei que estávamos tentando. Como descobrimos perto do Natal decidimos que a notícia seria o nosso presente para todos. Infelizmente nossas famílias moram em cidades diferentes e tive que contar em partes, e pedir para que ninguém postasse a notícia nas redes sociais, queríamos contar para a família do meu marido pessoalmente. 
Depois da Ceia e da troca usual de presentes, entreguei um copinho (igual o da foto abaixo) e um bilhetinho para os meus pais, meu irmão e para a minha vó e tias...Imagina a emoção deles ao lerem o recadinho:


Meu irmão, levou a sério e cuidou muito bem da sua sementinha, olha como ela cresceu!!!!


Depois do Natal ainda passamos o Reveillon no Rio de Janeiro, não aguentei esperar mais 4 semanas e quando já estava com dois meses de gestação postei no meu perfil do Instagram:




Na semana seguintes fomos para Porto Alegre e contamos a notícia para o resto da família, e foi alegria geral!

Cada um sabe qual é a melhor época e o melhor jeito de contar. Eu acredito que esperar só um pouquinho é tudo de bom, e fazer algo especial pra ficar marcado também é legal, pois fará parte da história da vida de seu filho e sua para sempre! 

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário