segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quartinho do bebê: um sonho, muito trabalho e mais muita história pra contar...

Olá gente, voltei. 

Fiquei vários dias fora do ar porque ando muito envolvida com os últimos detalhes para a chegada do meu baby! E olha, ainda não está tudo 100%, sempre arrumo uma coisa aqui e ali pra fazer...
Bom, hoje quero contar para vocês toda a "saga" da decoração do quartinho do Vítor! 

Assim que descobrimos que nosso baby é um menininho (lindo claro) eu iniciei as minhas pesquisas na internet. Tínhamos uma lista de nomes e eu comecei a juntar imagens de inspiração para a decoração do quartinho. 

  • Decidimos o nome: Vítor;
  • Decidi a cartela de cores: branco, bege e algo em azul pra dar "vida";
  • Decidi o tema: Provençal - quarto do Meu Príncipe-. E por que este tema? Toda mulher se sente uma Rainha quando está grávida - pelo menos eu me sinto- sou paparicada o tempo todo por todos. E o centro do nosso universo passa a ser o bebezinho que está dentro de você. Tudo que fazemos é pensando nele, e queremos que ele seja especial, quase como um príncipe mesmo.
Escolhas feitas iniciei a busca pelos móveis, enxoval e decoração. Estava com 16 semanas ( 4 meses) tinha bastante tempo, mas eu queria deixar pelo menos tudo encomendado. 


  • O enxoval foi o mais fácil: decidi e encomendei tudo em apenas uma semana, e tudo pela internet. Fui na "cara e na coragem". 
  • Os móveis demoraram quase 1 mês, pesquisei vários modelos, marcas, fábricas, lojas...Enfim, foi muito demorado e onde eu mais me "perdi. Como eu queria um estilo muito específico não era fácil achar algo exatamente como eu queria. Tudo no estilo Provençal é cheio de detalhes e todos os quartinhos pareciam mais de "menina" do que de "menino". Mas, achei uma linha que era exatamente o que eu queria:
Linha La Vie - Cia do Móvel


Qualidade, leveza e beleza! Eles tem os móveis de bebê mais lindos!!

Quarto que me inspirou a cartela de cores - 
- Olha a coincidência - também de um baby chamado Vítor





Na procura por esses móveis, acabei encontrando um marceneiro aqui na minha cidade que faz exatamente este estilo. Parecia que todos os meus problemas haviam acabado. Procurei a fábrica, vi o trabalho dele, gostei e o contratei. Aí que fiz o que não se faz: não fui atrás de informações da pessoa, e só depois de já ter encomendado e pago uma entrada é que descobri que ele não tinha boas referências: não obedecia os prazos, ou seja ia me enrolar para entrega-los. Mas, eu ainda estava tranquila, afinal tinha ainda 5 meses até a chegada do nosso Vítor, e ele pediu 60 dias para nos entregar, sendo assim a data  que ele estipulou era 12 de maio. Chegando perto do prazo começamos a ligar para saber se ele já havia começado, e aí fomos percebendo que ele ia nos enrolar. Ele sempre dizia a mesma história "semana que vem". Resultado, quase 60 dias dias depois do prazo que ele havia nos dado e nada, nós íamos até a fábrica e tinham apenas algumas peças feitas, tudo muito devagar. 

Comecei a entrar em pânico: achei que meu bebê ia nascer sem ter os móveis do quarto.

Sem contar que todas as coisas que nós já havíamos comprado estavam dentro de sacolas no chão. As roupas dentro de malas, eu não podia mais ver aquilo, queria tudo pronto de uma vez. Em uma das visitas eu disse: "se esses móveis não estiverem na minha casa no final dessa semana, eu não quero mais". 

Eu sou uma pessoa que honra com a palavra e assim eu fiz. Óbvio que ele não entregou, então comecei uma outra saga: encontrar alguma loja que vendesse a linha La Vie e que tivesse os móveis na pronta entrega. Óbvio que não encontrei:  liguei para todas as lojas do sul do Brasil que vendem a marca e NENHUMA tinha. Liguei para a fábrica, nem eles tinham, liguei para lojas em São Paulo e o frete era muito caro. Até que, em uma loja em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, eu encontrei uma solução que não era a pronta entrega, mas que também não iria demorar muito. Eles tinham vendido um berço, uma cômoda e um armário que eram peças de mostruário, por isso tinham feito um pedido há duas semanas de outras peças iguais para repor, e a vendedora me disse: "vendo essas peças se você quiser". 

Os móveis já estavam a caminho da loja, porque segundo ela a nota fiscal eletrônica já havia sido emitida, em dois ou três dias os móveis chegariam. Eu e meu marido combinamos tudo: como a família toda dele é de Porto Alegre, fomos para lá há mais ou menos um mês e compramos o carrinho, bebê conforto, banheira e várias outras coisas para o enxoval. Mas, não pudemos trazer tudo porque não coube no nosso carro. Então, ele iria até lá para buscar essas outras coisas e já pegava os móveis. Quase tudo combinado quando a vendedora me liga: "Dayana, o caminhão da transportadora  tombou na estrada e danificou os móveis, eles vão ser devolvidos para a fábrica. Mas, já nos mandaram outros que vão demorar duas semanas para chegar. Você ainda quer?". Eu disse que iria esperar até eles chegarem, só depois faria outro pagamento adiantado ( agora fiquei com medo de pagar antecipadamente pelas coisas).

 Nesse meio tempo uma loja em Caxias do Sul me ligou dizendo que conseguia os móveis em apenas 10 dias. Bom, deixei encomendado nas duas lojas sem compromisso, na que chegasse primeiro arremataríamos. Chegou em Novo Hamburgo e na semana passada meu marido foi buscar, ele mesmo montou o armário e o berço e contou com a ajuda de um marceneiro que montou a cômoda. 

Enfim, agora está tudo em seu lugar. Ah, e os móveis que eu havia mandado fazer? Eles vão ficar prontos, e como já paguei uma parte vou colocá-los à venda para ter parte do meu dinheiro de volta e pagar o restante ao marceneiro "mentiroso". 

ATUALIZAÇÃO: O marceneiro nos entregou os móveis na semana passada, e para meu espanto e sorte ficaram horríveis. Na pressa para terminar ele pintou de qualquer jeito, ficou cheio de bolhas e todo escorrido, um dó. Se eu não tivesse comprado outros móveis estaria até agora chorando de raiva... No fim, combinamos com ele que ficaríamos com os móveis, mas não pagaríamos o restante porque teríamos que pagar para outra pessoa pintar novamente e daí por a venda. Ou ele ficaria com os móveis e nos devolveria o valor da entrada. Para nossa sorte ele preferiu nos devolver o dinheiro e ficar com os móveis. No fim, deu tudo certo. Tenho mesmo muita sorte! 



Vou por fotos com alguns detalhes do quartinho do Vítor: 


Acho que vocês vão amar!



Enxoval e Kit Berço - super recomendo esse site. A Luciana é muito atenciosa, eles atrasaram a entrega, mas ela me avisou com antecedência, explicou os motivos e no segundo prazo estipulado chegou tudo com muito carinho e organização. Sem contar que a qualidade é ímpar, tudo perfeito. Amei, amei, ameeeei- Veja mais e compre aqui:  Betsy - Enxoval do Bebê Betsy - Facebook



Meu marido montando o armário! Ele também contou com a ajuda da minha mãe, uma Super Vovó!


Detalhe decoração! 


Detalhe de como ficou o berço!  Super indico a loja que eu comprei, não sei se eles vendem pela internet, mas eu fui tão bem atendida e agradeço imensamente o carinho e atenção que recebi da vendedora Bibiana - Loja Sleeper - Site - Loja Sleeper Facebook


Quero dar apenas uma amostra para fazer surpresa para os amigos e familiares. Mas, deixo aqui registrado o convite a todos os nossos amigos que venham nos visitar para ver como ficou pessoalmente. E claro conhecer o nosso baby, afinal ele "tá chegando"!!!

Beijos!




  

4 comentários:

  1. Adorei tudo!
    Muito capricho e bom gosto na escolha do quarto e do enxoval desse Pequeno Príncipe...tão amado e tão esperado.
    Só temos a noção desse amor ao sermos mães...antes disso a gente pensa que ama, pensa que gosta, pensa que se importa!
    Felicidades....se é que posso desejar mais! Bjs Ale - Bossa Nova

    ResponderExcluir
  2. Que delícia essa fase de preparos, sem pensar nos perrengues (acho que sei de que marceneiro você está falando), é muito gratificante deixar as coisas do jeitinho que queremos...

    ResponderExcluir