quinta-feira, 18 de julho de 2013

Agora sim, "tá chegando" mesmo! E como administrar a ansiedade?!?!?

Existe isso? Tem algum jeito de ficar menos ansiosa agora nessa reta final? Quem vos escreve é a pessoa mais ansiosa que existe nesse mundo.  E qual grávida que - se  já não é - se transforma em uma pura "pilha de nervos"??? 

Até os meus 25 anos eu sempre me considerei uma pessoa normal em relação a ansiedade, quando um sério problema no meu couro cabeludo denunciou que na verdade eu sofria desse mal há anos e nem sabia. Durante muito tempo tentei curar a psoríase com remédios variados e os shampoos mais bizarros e nada. Até que, além dessa "alergia" na cabeça desenvolvi um problema intestinal horrível que se associado ao leite de vaca causam um efeito colateral pra lá de desagradável. 

Enfim, há um certo tempo eu administro a minha ansiedade com remédios, ora alopáticos, ora naturais. E assim venho vivendo...Descobri que a atividade física é um santo e natural terapeuta. Encontrei na corrida o alívio para o stress e descarga da minha ansiedade.  As aulas de ballet me deram mais tranquilidade e força. Voltar a me equilibrar na sapatilha de ponta foi uma enorme ajuda nesse exercício diário de superação de limites. Estava indo bem, voltei a dormir melhor até que descobri a gravidez. Por conta do baby que está a caminho suspendi as corridas e o ballet,  fiquei apenas com as caminhadas, exercício e alongamentos em casa e na academia. 

Nesses 9 meses eu me redescobri e o melhor de tudo, aprendi a domar o medo e a ansiedade sem remédios, só com o poder da minha mente. Certa vez eu li que o nosso maior inimigo é a nossa própria cabeça. Se permitirmos, ela toma conta das nossas vidas nos fazendo reféns, e presos aos medos e inseguranças deixamos de crescer e evoluir. Com a ajuda de algumas técnicas de meditação e autocontrole eu passei a "domar" os pensamentos mais perturbadores e me tornar uma pessoa mais tranquila. 

O que posso dizer e compartilhar com vocês é que, não é fácil.  Estou longe do ideal de pessoa desprendida e 100% zen. Mas, o poder do pensamento é muito forte. Há quem chame esse poder de fé, e até pode ser. E cada vez mais eu acredito nisso. Eu tenho fé, em Deus, na natureza, na ciência, nos médicos, na vida e principalmente em mim mesma. 

Esse milagre da vida que ainda está dentro de mim, esse pedacinho de gente que ainda pula e suspira em meu ventre nem suspeita, mas já me ajudou muito. Com ele eu cresci como ser humano, me torno mais mulher e mais forte a cada dia. A experiência da maternidade nos ensina muita coisa, a ter mais confiança, esperança, força e claro paciência. E o melhor de tudo é um exercício totalmente autodidata, não existe manual, receita ou fórmula que te ensine a ser mãe. E nessa "brincadeira" de gente grande é que aprendemos de fato a amar e sermos amadas, e que incondicional e especial mesmo é sentir esse segundo coração dentro de nós!!!!


"As aulas de ballet me deram mais tranquilidade e força. Voltar a me equilibrar na sapatilha de ponta foi uma enorme ajuda nesse exercício diário de superação de limites. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário