segunda-feira, 31 de março de 2014

Verdade ou mito: bebê que toma leite artificial dorme a noite toda?

Não sei se com todas é assim, mas por aqui o leite artificial não me trouxe noites completas de sono. Para mim esse papo "dá fórmula que o bebê vai dormir a noite toda e você pode descansar" é mito. Consegui chegar aos 8 meses do Vítor com amamentação exclusiva de leite materno. E como já relatei para vocês, há quase 1 semana ele não quis mais o peito. 

Comprei uma lata de Nestogeno na quinta-feira (27)  e durou até a manhã de segunda (31) fiz em média 3 mamadeiras por dia. Uma a noite às 00h, depois às 4h ou as 5h da manhã (depende a vontade dele) e a terceira às 8h ou as 9h (tudo depende de que horas da madrugada ele acordou). 

Nem preciso dizer que estou bem chateada de ter que fazer isso, mas não tem outro jeito. E o pior de tudo, é que mesmo com as mamadeiras ele continua agitado. Hoje encontrei com uma amiga que tem um bebê de 1 ano, e que mama na mamadeira desde os 40 dias, ele teve alergia ao leite materno. E, como ela é mais experiente, me disse para comprar o leite Aptamil, e dar mais vezes durante o dia. 

Comprei e tentei oferecer 150 ml para o Vítor logo que chegamos do almoço. Ele não quis muito tomou só 50 ml. Vamos ver como será essa noite, amanhã conto pra vocês...

Amigas, o que eu aprendi com isso? Algo que eu sei há muito tempo. Não existe milagre para fazer seu bebê dormir a noite toda. Nos primeiros 6 meses de vida, o Vítor dormia super bem, a noite toda e não acordava nunca de madrugada. Agora, vários fatores tem influenciado o sono dele. Além dos dentes que estão nascendo tem esse fato dele ter largado o peito. E leite fórmula não faz milagre, não é ele que fará seu bebe dormir a noite toda, então NÃO caia nesse mito. Tente amamentar o máximo que você puder com leite materno, só irá fazer bem. Nem preciso dizer todos os benefícios né?

Beijos, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário