terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Reflexão de Final de Ano

Hoje,  31 de Dezembro, é o dia Mundial da Reflexão! Como boa blogueira, não poderia deixar passar em branco esse momento. Quero compartilhar com vocês, leitores e amigos, os meus pensamentos de final de ano:


2013 vai ficar marcado na história da minha vida. Mais precisamente às 8 horas e 13 minutos da manhã do dia 31 de julho. Depois de nove meses e de uma gestação tranquila, conhecemos o nosso "pacotinho". Ele veio ao mundo perfeito, saudável, lindo, calmo e cheio de vida e amor. A partir daquele instante eu me tornei mais mulher, mais viva e mais, muito mais confiante. Lembrar das quatro horas do meu trabalho de parto fazem surgir lágrimas nos olhos. Foi um misto de dor, medo, ansiedade, dor, calor, frio, dor, agonia e no fim certeza. Depois de ver o rostinho mais lindo do Mundo eu tive certeza de que jamais amei assim na vida. Ser mãe é entrar para uma "sociedade secreta", como já falei pra vocês. A gente tem uma vaga ideia do que é, mas só "sendo" pra saber exatamente como é viver essa montanha russa de emoções. 

Se eu pudesse dar um conselho para as minhas amigas seria: "sejam mães". Sejam mães e se tornem mais leves, mais tolerantes, mais fortes, mais fracas, mais choronas, mais idiotas, mais babonas... Ser mãe é uma loucura doce!

Neste ano recebi carinho e amor de pessoas que jamais esperei, e ser surpreendida assim foi muito bom. E quem é mãe sabe, quando fazem bem para os nossos filhos, estão fazendo bem para a gente.

Em 2013 foram várias vitórias no meio de coisas tristes,  várias pessoas queridas que nos deixaram há algum tempo, também deixaram saudades. Com tanta coisa boa é inevitável lembrar de quem já não está mais com a gente e de como seria bom se pudessem viver de perto tanta alegria. 

Em 2013 aprendi a ter mais fé, rezei muito, por mim, por meu filho, e por várias pessoas que eu amo. E assim, na união de pensamentos positivos e orações fomos todos abençoados com o poder da cura.

Mas, o dom da vida nos faz evoluir a esse respeito. E refletir que nada no Mundo acontece por acaso, e que ninguém passa na nossa vida sozinho, com os percalços aprendemos a sermos mais fortes, com as perdas aprendemos o valor das coisas e das pessoas. E assim vamos vivendo, nos tornando melhores. 

Espero que em 2014 essa fé aumente, e que o amor prevaleça. Desejo só coisas boas para todos, que Deus abençoe e nos guie sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário