sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fazendo as malas: minhas dicas do que realmente é preciso levar

Olá mamães! Estou de volta, aos poucos eu retomo a minha rotinha "pós baby em casa". No post de hoje quero contar para vocês como eu arrumei a minha mala da maternidade e o que é realmente necessário. Levando em conta como funciona a maternidade aqui da minha cidade e que o meu parto foi natural, ou seja fiquei apenas 1 noite.


O que levei na mala do baby:

6 conjutos com: body + calça + tiptop + meias      Exagero: Usei apenas 3 conjuntos, mas recomendo levar os 6 porque podem haver imprevistos

2 conjuntos de touca + luva  Usei todos e é essencial levar

6 sapatinhos  Exagero: pode ser metade disso

1 pacote de fraldas RN Essencial levar: na maternidade de nossa cidade eles não fornecem 

1 toalha de banho  Exagero: a maternidae oferece

6 panos de boca Exagero usei apenas 3

2 cobertores Essencial: mas é importante ficar atento para a época do ano em que o bebê irá nascer.

1 mamadeira e 1 chupeta - Obs.: Eu levei a mamadeira por pura inocência porque pensei "vai que acontece algo comigo" mas ela é TOTALMENTE desnecessária e NÃO deve ser levada nem usada. Sou completamente a favor de amamentar em livre demanda. Portanto é muita imaturidade levar, se você não tiver leite materno suficiente já nas primeiras horas como eu tive e se o pediatra optar por um complemente ele deve ser oferecido ao bebê em copinhos, nunca em uma mamadeira. 

Nós decidimos usar a chupeta, mesmo sabendo das posições contrárias e não nos arrependemos porque ele fica muito mais calmo! 


Malinha do Baby Vítor : BabyBag Klipling 



Separei as roupas em conjutos para facilitar na hora na troca


Antes de serem usadas as roupas do bebê devem ser lavadas com sabão neutro e passadas a ferro nos dois lados. Certifique-se que retirou e cortou todas as etiquetas. (Aliás, porque colocam tantas nas roupas dos pequenos né?) 


O que levei na minha mala

2 pijamas com abertura na frente - Essencial, mas usei apenas 1 porque passei apenas 1 noite

1 calça de moleton + blusa básica + cardigã Essencial, prefiro usar roupas do que pijama durante o dia

1 roupão Essencial, para a noite porque no inverno sempre é frio

1 roupa para sair da maternidade Essencial caprichar no look e nas fotos para a saída da maternidade né! :)

6 calcinhas de cintura alta e de leve compressão Essencial, não levei as tradicionais cintas de compressão, deixei para usá-las em casa. Mas para usar com os absorventes não há nada melhor

Necesserie com produtos de higiene e maquiagem - Essencial, essencial essencial!!!! Você acabou de ter um bebê não está doente, cuidar da aparência faz parte do show! 

*Absorventes íntimos pós-parto
*Absorventes ou conchas para os seios

• Máquina fotográfica e pilhas extras 

• Filmadora e carregador de bateria, se tiver 

• Livros e revistas 

• Lembrancinhas e enfeite de porta, se tiver preparado esses itens com antecedência. Se não, não se preocupe, eles não são essenciais. 

• Lista com os telefones das pessoas a serem avisadas do nascimento



Atenção: Além da mala, na hora de sair de casa há outros itens que você deve se lembrar de pegar. Faça uma lista e deixe bem visível para verificar, na pressa de sair, se não esqueceu nada: 

• carteirinha do plano de saúde 

• cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal 

• documentos pessoais. 




Produtinhos indispensáveis


Kit básico de sobrevicência 




Look que escolhi para sair da maternidade


Por hoje é isso meninas, espero ter ajudado se você está arrumando as suas malas!


Beijos


Minhas dicas de leitura

Vida Materna

Baby Center




Nenhum comentário:

Postar um comentário